quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bom Feriado

Olá a todos,
espero que o dia de amanhã seja de descanso, eu vou tentar fazer o mesmo, aproveitar ao máximo, porque sexta-feira cá estou outra vez.

Até SEXTA-FEIRA

terça-feira, 29 de abril de 2008

Proposta para o Dia da Mãe

Bom Dia,

Hoje ficam algumas proposta de prendas para dar-mos às nossas mães, é já no domingo e às vezes é dificil saber o que lhes dar.

"Pedro e Inês"
Um livro que conta toda a verdade sobre a história de amor mais famosa do nosso país.Uma analise que faz justiça a Inês de Castro.

"Fragância Poderosa"
De personalidade forte GUCCI BY GUCCI é uma fragância poderosa, capaz de influenciar com a sua sensualidade feminina e elegância.

"Hard Candy"
Está à venda desde ontem o ultimo album de Madonna, este CD conta com a participação de Justin Timberlake.
Até amanhã



segunda-feira, 28 de abril de 2008

De volta....

Bom dia,

Cá estou eu de volta,depois de um fim de semana fantástico,mas sem vontade de regressar,porque esta manhã o despertador parecia tocar lá muito ao funnndddooo.

Mas,felizmente é uma semana mais curtinha e já cheira a feriado.

Até amanhã

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Fim de semana XL

Bom dia,

Desejo-vos um optimo FIM DE SEMANA XL....

Aproveitem para apanhar sol, porque segundo a metereologia vai estar um tempo excelente.

BOM FIM DE SEMANA

Até segunda

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Só por uma noite?????

Bom Dia,

Hoje quero partilhar convosco algo que li numa revista, sobre quartos milionários, acreditem ou não,mas estes quartos podem custar mais de 5 mil euros por noite, e estão quase sempre ocupados, será possivel?

São opulentas, luxuosas, extravagantes, as suites presidenciais são um exclusivo de alguns hoteis de 5 estrelas e de uma reduzida elite de personalidades com dinheiro suficiente para poderem dar-se ao luxo de pagar, numa só noite, o que eu e se calhar muitos de vós, leva 6 meses a ganhar.

Isto não é justo....

Até amanhã

terça-feira, 22 de abril de 2008

Português Corre"c"to!!!!

Muito Bom dia,

Na semana passada fomos "informados" que um novo acordo ortográfico vai alterar a forma como escrevemos, Há pelo menos duas maneiras de encarar a mudança: ao perdermos "C" mudo, estamos a ser colonizados pelo Brasil ou estamos apenas a abrir caminhos no admiravel mundo da Lusofonia?

Será esta mudança vista com bons olhos, tal como a do €?

segunda-feira, 21 de abril de 2008

O que é que acham?

Bom Dia,

O Fim de Semana apesar de chuvoso e um pouco frio, foi bastante agradavel.

No sabado à tarde em Leiria, à noite no gelo de Braço de Prata, numa festa muito engraçada e com boas vistas,eheheheh.

Domingo ao almoço em familia e à tarde em casa da amiga Sónia, para mais uma tarde/noite muito agradavel,alias como sempre...(A actividade que tinha em Oeiras com os escuteiros foi anulada devido ao mau tempo)

Ontem, enquanto passava os olhos por uma revista, li a seguinte matéria:

Rapidinha Ideal

"A ideia de que para ser bom,o sexo tem de durar a noite toda, tem os dias contados, um estudo revelou que a duração ideial não vai alem do quarto de hora"

Será este o timing certo?

Boa semana

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Programa de Fim de Semana

Bom dia,
Como o fim de semana se avizinha tristonho e chuvoso, resolvi pesquisar na net um programa mais acolhedor, que tal uma ida ao cinema?

"Nós controlamos a Noite"
Este filme passa-se em Nova Iorque, fim dos anos 80. Com a explosão do tráfico de droga, a máfia russa estende a sua influência ao mundo da noite. Bobby é o jovem gerente de um bar, que aparentemente pertence aos russos. Para continuar a sua ascensão neste mundo, Bobby deve ocultar os laços com a sua família: o pai e o irmão são polícias. Mas a cada dia que passa, os confrontos entre a máfia russa e as autoridades são mais violentas e, face às ameaças contra a sua família, Bobby terá de escolher de que lado da batalha está.

Ou então algo diferente, para abanar o capacete e bater com o pezinho no chão.

U2 3D
Um concerto ao vivo da tournée Vertigo Tour dos célebres U2. Filmado na América do Sul, com multicâmaras em tempo real, alia imagens em 3D a som Surround 5.1, criando uma experiência multi-sensorial.


Tenham um Bom Fim de Semana, eu vou andar para os lados de Oeiras, onde vai haver uma grande concentração de escuteiros.....eles andem aí!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Quem não se lembra....

Bom dia,

Quem não se lembra da Rua Sésamo?

Pois bem, quem tem saudadinhas deste belo programa, pode matar saudades, porque a mais popular serie infantil alguma vez exibida em Portugal "saltou" para o palco, Rua Sésamo ao Vivo, é representada por uma companhia norte americana que anda há 28 anos em digressão, vem ao Coliseu de Lisboa de 7 a 9 de Novembro, e sem esquecer quem está a norte, nos dias 14,15 e 16 de Novembro em Santa Maria da Feira.

Até amanhã

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Como escolher o sexo do seu bebé!!!


Bom dia,


Hoje quero saber a vossa opinião em relação a este assunto, será justo o ser humano poder escolher o sexo do seu filho?

Não será melhor deixar a natureza escolher por si só?

Segundo a Micro Sort esta tecnica baseia-se na possibilidade de distinguir os espermatozoides com a maior probabilidade de gerar menino (com os cromossomas XY), dos com maior probabilidade de originar menina (com cromossoma XX), dado que têm diferentes percentagens de material genético. Tendo em conta que os espermatozoides masculinos contêm menos ADN, quanto mais brilhante fôr o espermatozoide, maior a possibilidade de ser gerada uma menina.

A tecnica funciona assim:

Obtêm-se uma amostra de espermatozoides.

Em laboratório, e semen é tingido, com uma tinta quimica colorante, que não danifica os gâmetas.

O esperma é exposto à luz ultravioleta, este separa os espermatozoides de cromossoma XX e XY.

Em seguida a mulher é inseminada com os espermatozoides que podem conceber um bebé do sexo pretendido.

A fiabilidade da tecnica é de 91% para as meninas e de 76% para os meninos.
Até amanhã


segunda-feira, 14 de abril de 2008

Boa Semana

Ora muito Bom Dia,

Espero que tenham tido um fim de semana cheio de descanso e de Boa Vida.

Eu cá andei por aniversários, Sabado foram 2.
O dia começou cedo, teve q ser e lá fomos nós até à terrinha do lado, à tarde fui aos escuteiros, onde os meninos tiveram a aprender a dobrar uma tenda e um duplo tecto, para eles foi tão dificil que demorou 2 horas...eheheh...

Há noite foi altura de mais um aniversário ali na Churrasqueira do Campo Grande, se não fosse a companhia da frente tudo poderia ter corrido pelo melhor, tou farta das mentiras, ainda me surpreende, ainda há 2 meses eu fui tratada de vaca para cima e no Sabado já era a melhor amiga....enfim haja paciência.

Ontem foi dia da familia, muito bem passado ali para os lados da margem sul, o pior foi mesmo o sol que me fez uma terrivel dor de garganta :(

Tenham uma boa semana.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Passeio pela zona saloia


Ora muito bom dia,

O fim de semana aproxima-se e promete ser chuvoso no Sabado,mas com algumas abertas no Domingo, logo, aqui fica uma proposta de um passeio para Domingo...

O local que vos quero falar fica ali mesmo junto à beira da estrada, a Aldeia Típica do Sobreiro é uma reprodução de uma aldeia do Concelho de Mafra no início do século, onde se pode ver as várias arquitecturas de casas da região e respectivas artes, ofícios, e usos e costumes dos seus habitantes.

Este ambiente convida a um recuar no tempo onde se tem desde o belo do pão com chouriço até ao vinho num copo de barro numa tipica tasca.

Esta aldeia fica entre Mafra e a Ericeira.
Bom Fim de Semana com muito descanso e diversão

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Duvidas que nos perseguem....

Bom dia,
apesar deste tempo chuvoso e da pequena trovoada que houve esta noite e me tirou o sono durante alguns minutos aqui ficam umas duvidas que gostava que me ajudassem a esclarecer, pode ser?

- Para que serve o bolso do pijama?

- Porque é que as pessoas apertam o controlo remoto com mais força quando a pilha está fraca?

- Porque é que as mulheres e os homens abrem a boca quando estão a colocar creme no rosto?

- Como se escreve zero em numeração romana?

- Porque é que o Pato Donald, depois do banho saí com a toalha à volta da cintura, se no dia a dia ele não usa cuecas?

- Porque é que quando paramos num sinal vermelho e olhamos para o lado está sempre alguem com o dedo no nariz?

Obrigado a todos pela vossa ajuda....

Tem um bom dia.....

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ora dá cá um....

Bom dia,
esta manhã enquanto tava a ver as noticias matinais, reparei que a revista Focus dá hoje destaque ao Dia Mundial do Beijo.

Dizem eles:

" Existem muitas forças que podem ligar romanticamente duas pessoas. Mas um beijo, pode romper com muita facilidade esse vínculo."

Segundo a revista um beijo é muito mais do que um encostar dos lábios, revela compatibilidade entre quem beija e determina, de alguma forma, o futuro da relação.

Por isso, meus amigos, toca a beijar, porque segundo este provébio chinês "BEIJAR é como beber àgua salgada, bebe-se e a sede aumenta."

BOM DIA

terça-feira, 8 de abril de 2008

Curiosidade


Bom dia,


que dia chuvoso este, não é?


Aqui vos deixo uma pequena curiosidade que interessa a todos nós.


O Pão


Alimento essencial no antigo Egipto, o pão era amassado com os pés e preparado a partir da cevada, para classes inferiores, ou a partir do trigo se destinado aos mais ricos.


Este alimento também servia como modo de pagamento de salários.Um dia de trabalho podia render três pães e dois cântaros de cerveja.


Os judeus confeccionavam os seus pães sem fermento, pois consideravam que este ingrediente era uma forma de impureza.


Mas antes de chegar ao pão propriamente dito, os cereais que lhe davam origem, eram consumidos através de sopas e outros preparados. Posteriormente, começou a misturar-se farinha com mel, azeite, mosto de uva (o produto líquido obtido naturalmente ou por processos físicos a partir de uvas frescas. É admitido um título alcoométrico adquirido do mosto de uvas que não exceda 1% vol.), tâmaras, ovos e carne e a formar-se uma especie de bolos que, mais tarde, deram origem ao pão que se assemelha mais ao dos nossos dias.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Aventuras




Bom dia,


Este fim de semana serviu de tudo menos para descansar...


Como já referi algumas vezes aqui no blog, sou escuteira e surgiu um convite para ir com os pioneiros, meninos e meninas com idades entre os 14 e os 18 anos, passar um fim de semana diferente do que estou habituada, dado que os meninos com que trabalho directamente têm entre os 6 e os 10 anos.

No sabado fomos, logo pela manhã, até Mafra, o convento é enorme, lindo....confesso que o vejo e revejo e nunca me canso.De lá partimos rumo a Sto Isidoro que fica junto à Ericeira, foi uma caminhada de 15 Km feita pelos meninos.....

Ontem tivemos na praia a apanhar um bocadinho de sol, de vento, de maresia e depois viemos para casa, confesso que tava de rastos,mas foi um optimo fim de semana.

Quando cheguei a casa ainda tive um tempinho para ir jantar ao Italiano, Tratto Fino, soube tão bem.
Boa Semana

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Proposta de Fim de Semana


Bom dia,


Espero que estejam todos bem e prontos para mais um fim de semana.

Hoje apresento-vos uma localidade que conheço bem, que é um pouco "familiar" e como foi a caminho de Montemor que na quarta-feira vi um grande pôr do sol, resolvi deixar-vos esta proposta magnifica.


Entre Lisboa e Espanha, nó central dos eixos viários que ligam o centro e o sul do país, Montemor-o-Novo é uma das terras mais atravessadas e menos conhecidas de Portugal.

A cidade insuspeitada que se esconde para lá da avenida dos cafés e restaurantes e, também, a beleza do campo que a envolve, complementa e estende. Montemor não surpreende apenas pelo inesperado. O seu encanto nasce da simplicidade com que o presente se sente, da força do passado que evoca, da imaginação que estimula ao primeira olhar.

Afirma-se que foi no castelo desta localidade que Vasco da Gama ultimou os seus planos para a sua épica viagem à India.


Bom Fim de Semana e bom passeio

quinta-feira, 3 de abril de 2008

É para a menina e para o menino


Bom dia,


e porque hoje a imaginação não é muita e a vontade também não....aqui fica.


Preparem-se para o Verão

A Primavera é uma boa altura para cuidar da pele e prepará-la para a estação mais quente do ano.


Aqui ficam umas dicas:


Para uma pele bonita é importante tomar os seguintes cuidados:

1 - Bebe bastantes liquidos, de preferência àgua (pessoal toca a colocar a bela da jola de lado)

2 - Reservar uns minutos do vosso dia para limpar, tonificar e hidratar a pele

3 - Comer alimentos saudaveis, como as verduras, legumes e frutas

4 - Dormir bem e fazer exercicio de forma regular


A Evitar:

1 - Dormir pouco e viver em eterno stress

2 - Expor-se ao Sol sem a devida protecção, principalmente entre as 11 e as 16 horas

3 - Deitar sem limpar a pele

4 - Alimentos gordurosos, fritos e carnes vermelhas

5 - Cigarros, alcool e poluição
Agora digam de vossa justiça, vocês fazem isto tudo?
Até amanha

quarta-feira, 2 de abril de 2008

O poder das massagens


Bom dia,


que belo dia que temos hoje, com uma temperatura amena e com cores bem alegres, enfim a primavera não tem só a #$%"&*&%* das alergias.


A massagem tem vindo a marcar a sua importância no tratamento de estética corporal e não só.


Não é dificil perceber o que motiva este fenómeno. Afinal, uma massagem suave ajuda o corpo e relaxar e proporciona uma sensação agradável.


Dizem os especialistas, que o corpo que não recebe massagens com alguma regularidade corre o risco de envelhecer mais rapidamente, fazendo com que os musculos percam tonacidade.


As zonas mais sensiveis a este problema são as coxas, a barriga, a parte superior dos braços e o peito.


No fundo, o uso da massagem deveria ser mais generalizado porque pela sua componente preventiva não é apenas indicado aos doentes, mas a todas as pessoas.


Vantagens de uma massagem


- Proporciona um bem estar imediato e ajuda a fortalecer o sistema imunológico


- Ajuda a diminuir os problemas nos ossos e nas articulações


- Combate as gorduras pelo auxilio das trocas metabólicas


- Activa a circulação, ajudando a expelir toxinas


- Relaxa e tonifica os musculos, eliminando a tensão e aliviando a dor


- É benéfico para o sistema nervoso, proporcionando um dia calmo e uma noite reparadora


Saí uma massagem?????


terça-feira, 1 de abril de 2008

Novos Equipamentos da Selecção


Bom dia,


A Selecção Nacional apresentou os novos equipamentos com que vai disputar o Euro 2008, mas os trajes não trouxeram sorte à equipa das quinas que foi novamente derrotada pela Grecia ("#$%*%$#*).

O encarnado é a côr dominante da nova camisola ( côr linda), a qual tem agora um colarinho em "V" a verde, côr que "pinta" outros pormenores.

Encarnadas são,também as meias, onde, a meio da canela, se destaca uma cruz, inspirada dos descobrimentos portugueses.


Seremos nós capaz de deixar uma boa imagem no Euro 2008?

eu acredito que sim....