terça-feira, 11 de março de 2008

Curiosidade


Bom dia,


Sabiam que:


A Rosa,


Cultivada desde a antiguidade, consta que a primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 mil anos, embora, na sua forma selvagem, seja ainda mais antiga.

Actualmente é, uma das flores mais populares do mundo e daí também a atribuição de significados às suas diferentes cores.

Existem no planeta mais de 100 espécies de rosas e milhares de híbridos, dado que ao longo dos séculos, para que adquirissem as suas caracteristicas mais conhecidas - aroma forte, muitas pétalas e grande variedade de cores - passaram por inumeros cruzamentos.

6 comentários:

Cláudia disse...

Como tu sabes não sou grande amiga de flores, principalmente de rosas.

MAs gostei da curiosidade!

Beijitooooooooooooooooooooo

Myllana disse...

Eu sou fãzoka das flores e rosas e plantas e tudo que seja da natureza:) Adoro sua beleza e tamb[em seus aromas . E vindo aqui acabei por aprender mais uma coisa sobre elas.
Boa semana

Vício disse...

não fazia ideia que a minha vizinha fosse tão velha!

bono_poetry disse...

esse comentario do vicio fez-me rir...
well ...tambem sabias que os japoneses conseguiram produzir a primeira rosa azul?nao sou contra a tecnologia nem a inovacao e ate acho a descoberta deles bonita...
mas nao e tremendamente romantico o botao da rosa quando esta na sua pujanca de virar flor erguida?porque estragar ordem natural das coisas?eu gosto de estrelicias...

Andreia disse...

Eu gosto muito de rosas!

claudia disse...

Ehehhehe!

Temos festa da rosa por aqui.

Eu cá é mais tulipas amarelas.

Mas a rosa é bonita ....concordo com o BONO.

Bjs pra Ti.