terça-feira, 11 de março de 2008

Curiosidade


Bom dia,


Sabiam que:


A Rosa,


Cultivada desde a antiguidade, consta que a primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 mil anos, embora, na sua forma selvagem, seja ainda mais antiga.

Actualmente é, uma das flores mais populares do mundo e daí também a atribuição de significados às suas diferentes cores.

Existem no planeta mais de 100 espécies de rosas e milhares de híbridos, dado que ao longo dos séculos, para que adquirissem as suas caracteristicas mais conhecidas - aroma forte, muitas pétalas e grande variedade de cores - passaram por inumeros cruzamentos.

6 comentários:

Cláudia disse...

Como tu sabes não sou grande amiga de flores, principalmente de rosas.

MAs gostei da curiosidade!

Beijitooooooooooooooooooooo

Myllana disse...

Eu sou fãzoka das flores e rosas e plantas e tudo que seja da natureza:) Adoro sua beleza e tamb[em seus aromas . E vindo aqui acabei por aprender mais uma coisa sobre elas.
Boa semana

Vício disse...

não fazia ideia que a minha vizinha fosse tão velha!

bono_poetry disse...

esse comentario do vicio fez-me rir...
well ...tambem sabias que os japoneses conseguiram produzir a primeira rosa azul?nao sou contra a tecnologia nem a inovacao e ate acho a descoberta deles bonita...
mas nao e tremendamente romantico o botao da rosa quando esta na sua pujanca de virar flor erguida?porque estragar ordem natural das coisas?eu gosto de estrelicias...

Andreia do Flautim disse...

Eu gosto muito de rosas!

Claudia_peixinha disse...

Ehehhehe!

Temos festa da rosa por aqui.

Eu cá é mais tulipas amarelas.

Mas a rosa é bonita ....concordo com o BONO.

Bjs pra Ti.