quarta-feira, 18 de junho de 2008

Férias - Parte II


Bom Dia,

Tal como num post anterior, hoje venho deixar mais umas quantas propostas de locais nacionais (praias) para umas belas férias.....ou fim de semana ou fim de semana XL.

Praia de Caminha - Esta praia também é conhecida pela Praia da Foz do Minho ou Praia do Camarido, é protegida por um cordão dunar, tem uma pequena parte junto ao Rio Minho e a outra junto ao Oceano. Tem uma paisagem sem igual para o Estuário do Minho. Com bons acessos, por estrada alcatroada, restaurantes e um parque de campismo. Possibilidade de passeios de barco no amplo estuário do Minho, ou à Ilha da Ínsua.

Praia da Pedro do Ouro - Esta Praia situa-se na zona centro do Pais, mais precisamente no concelho de Leiria, tendo o pinhal como côr de fundo, as zonas envolventes são de uma beleza sem igual.O acesso à Pedra do Ouro faz-se pela estrada florestal paralela à costa. O areal é extenso e rodeado por encostas negras, devido à presença de margas. Na encosta Norte, pode observar-se um moinho abandonado e no horizonte avistar-se S. Pedro de Moel e respectivo farol.

Praia da Lagoa de Santo André - Esta Praia situa-se em Santiago do Cacém, esta zona é muito frequentada por famílias com crianças pequenas devido à tranquilidade das suas águas. Com boas infra-estruturas de apoio, é uma praia vigiada. Alberga várias espécies animais protegidas.

Praia da Falésia - Uma das minhas favoritas, é enorme, vem desde Albufeira até Vilamoura. com uma enorme falésia que se inicia na praia Maria Luisa e se estende até Vilamora, é óptima para nadar pois o mar não possui rochas.

Se fôr caso disso BOAS FÉRIAS, eu por cá fico durante mais umas semaninhas.

Até Amanhã

5 comentários:

aespumadosdias disse...

Olá B! E quando vão ser as tuas férias?
Só conheço a Lagoa de St André.
Até amanhã
bjs

Alexandra disse...

bons conselhoes...lugares bons...só falta mesmo as férias

beijos quase lá

Brigitte disse...

Em resposta:

Aespumadosdias - Férias? aiii ainda faltam umas semanas até às merecidas férias.

Alexia - Ainda bem que gostaste dos conselhos, qd vais de férias?

Vício disse...

pelo nome, a praia de caminha deve ser boa! existem por lá almofadas?

Unknown disse...

Estive no início de Maio na praia da Falésia...muito boa praia! Sossegada, limpa...é pena haverem lá casas-de-banho que não estão em funcionamento (ou não estavam..) e tivemos de ir às do hotel! (que por acaso dava acesso à praia)