Ontem fui ao cinema, não o fazia a algum tempo...
Fui ver o "Ensaio sobre a Cegueira", sobre uma inedita praga de uma repentina cegueira que se abate sobre a cidade, esta cegueira é inexplicavel e supostamente incuravel.
Confesso que foi o filme mais estranho que já vi até hoje, a mensagem final é bastante interessante, mostra-nos que não podemos olhar apenas para o nosso umbigo, temos que ser uns para os outros, no entanto não deixou de ser um filme fora do vulgar.
:)
13 comentários:
gastar dinheiro com esses filmes? não!
devias ter ido ver o SAW 5
esse é que vale a pena! emoções fortes do principio ao fim!
Tenho de ver isso... Principalmente porque hoje me vejo quase cega... e basicamente porque cegos somos todos, não é?
Kisses
Quero vê-lo mas ainda não houve tempo. Ontem estive a 1 mas em DVD.
Vicio - Que filme é esse?
Ianita - Ficar ou não cegos dessa forma só a nós compete.às vezes tamos cegos não não sabemos
Aespumadosdias - Viste um filme? Qual?
ola! estou curiosa para ir ver o filme! até porque eu gosto da escrita de Saramgo, ja li muitos livros dele, este por acaso ainda não! mas depois de ver o filme, logo vejo se o leio...
beijo
vou ser consciente e dizer-te par nao ires ver o filme aconselhado pelo vicio...e altamente prejudicial ao sossego da mente...(eu ja vi tds)...li duas x o ensaio sobre a cegueira e para mim e dos melhores do saramago..dai a ver o filme preciso de uma tarde sem nada para fazer...
"Bucket List".
Ondinhas - Confesso que não gosto dos livros do Saramago, com todo o meu respeito pelo sr q foi Nobel.
Bono - Acho que vou seguir o teu conselho e não vou ver o filme que o vicio me aconselhou :)
Aespumadosdias - hummm não conheço.
:)
CODE RED CODE RED !! MAYDAY MAYDAY!
O PERVERTIDO VOLTOU !
BEIJO
Ora bem, minha querida, como te ouvi dizer que ja nao escrevia nada ha muito tempo, cá vai... :P
Eu ja vi o filme, devo dizer-te que tendo em conta quem o escreveu, não me espantou nada, até o achei levezinho. Sendo que o que mais me impressionou foi ver até que ponto a espécie humana é capaz de ir para se manter viva, a luta pela sobrevivência faz-nos ser animais completamente irracionais (ainda que em ficção), se bem que, na minha opinião , se estivessemos na mesma situação, as coisas não andariam muito longe do que foi retratado no filme. Eu gostei, tanto que nao tinha lido o livro e já o comprei para o ler, e se calhar quanto ao autor... não escolheste o melhor livro dele para ler... pode ser que com o tempo o encontres :)
Em relação ao que foi dito sobre a saga Saw... epá, o filme está mais do que batido, e se bem que ninguém me pediu opinião, vou dá-la na mesma... a partir do II, foi "encher chouriço", vulgo a expressão... o I é bom, o II é muito bom, no III acabava, mas eu não mando nada, e os bilhetes continuam a vender, e sim, é um filme que não tem nada a ver... até porque um foi produzido na América e é um sucesso de bilheteira escrito por uma mente completamente alucinada, e o outro é uma adaptação de um livro que foi feito por um realizador meio "alternativo" e brasileiro e fez a abertura de um festival de cinema Europeu...ah, e ganhou um prémio também!
E tenho dito :)
Beijinho grande
S.
Vi o filme este fds e sinceramente gostei. Não é daqueles que que nos deixam "loucos", mas gostei.
Ah, não tinha lido o livro. Não leio Saramago.
Beijinhos
Ouvi falar bem desse filme. Estou pensar ver assim que poder
Não confundamos o livro com o filme!
http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/2008/11/o-filme-e-o-livro-e-vice-versa.html
Enviar um comentário