domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pumba....


....companheiro, amigo...fomos buscar-te bem longe, ainda me lembro da viagem de Estarreja até Lisboa, tivemos que parar no caminho para te comprar comida e uma trela, para te dar nome foi facil....Somos fãs do "Timon e Pumba" e tu tinhas cara de Pumba e lá ficou....Foste connosco de férias, foste connosco ao Simple, conheceste amigos e familia,partiste uma pata, foste operado e tomamos conta de ti como se de uma criança se tratasse,era tão bom ouvir-te dizer "olá" quando chegava....afinal sempre fizeste parte da familia!

Até um dia amigo......

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ai as minhas costas!

....Não consigo entender o que é que andei a fazer, que tipo de movimento ou corrente de ar que apanhei, o que é certo é que esta foi uma semana de algum desconforto....Terça-feira, sem aguentar mais as dores fui ao médico...e como presente recebi uma lombalgia, a titulo de conselho recebi indicações para repousar...mas hoje sabado é que há tempo para isso!

Estou melhor, mas não a 100%...



Gosto desta musica!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ser Escuteiro é....


Ser Escuteiro é …

Ter terra nas botas,

Ir à missa com a camisa fora dos calções,

Andar ao frio, à chuva, ao vento, na neve,

Andar com um fato-macaco cheio de tinta no meio da rua,

Apagar a fogueira com uma mijadela,

Saber que vara não é só um conjunto de porcos,

Em casa dormir num saco cama,

É não sair de casa sem uma carta topográfica,

Preferir um impermeável a um guarda chuva

É enfiar a casa numa mochila.

Desejar ter a mãe ao lado para ensinar a cozinhar, mas ao mesmo tempo não ter!

Saber que azimute não é uma marca de azeite,

Passar uma noite a fazer zapping a um monte de brasas e não importar que a imagem seja sempre a mesma.

Saber que o nó cego e o nó de aselha não são os únicos que existem,

No fim de um dia de trabalho, ir para a sede fazer obras e incomodar os vizinhos…

Ter sempre uma mão para ajudar,

Saber que o chão é o colchão mais ortopédico

Sentir o frio a subir pelos calções até ao co……ração,


E depois…

Há os extraterrestres, os que não querem mas são obrigados,

Os deficientes, os sorridentes, os engenhocas

Há os VIP’s, os que aparecem em todas as capas,

Há os que sofrem connosco,

Há os que não se calam e os que desafinam

Há os 100%, os carinhosos e os doidinhos.

Há sempre uns feios, os que se entrelaçam e os que são sempre fofos.

Há os desesperados, os orelhudos e os que partilham.

Há os que fazem quilómetros para rezar, os que falam línguas esquisitas e os que

passam a vida num autocarro.

Há os que chegam, os que partem, os que fotografam esses momentos e os que

andam sempre perdidos, mas todos gostam de sujar as botas.

Há os resistentes e os insistentes, os que vão e voltam e vão correndo atrás do sol

sem ceder ao cansaço no incontido desejo de saberem onde Ele mora e assim

fazem o seu caminho, cá ou lá, remando pela felicidade, pelo Caminho do Triunfo.

Mas os que vêm já não voltam da mesma maneira, ser escuteiro uma vez pode não significar ser escuteiro para sempre, mas é de certeza ter memórias que ficam para sempre, e amigos, e lugares, e momentos… mas acima de tudo valores que te guiam e atitudes que constroem uma sociedade melhor, olhar pelo planeta, reciclar, não sentir apenas a felicidade material mas preenchermo-nos ao participar na felicidade dos outros.

Ser escuteiro, é ter uma escola de vida, construir o carácter, passo a passo, não ficar pelas ideias e de braços cruzados mas realizá-las, agir.

É saber parar quando a vida o exige, dar o braço a torcer quando não temos razão e recuar para voltar ao trilho certo, mas no entanto…é seguir em frente e acreditar que somos capazes quando os outros dizem que não…saber que o impossível só difere do possível em duas letras.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Que noite.....


....Bolas parecia que o planeta terra ia levantado voo! Foi uma noite muito agitada ali para as minhas bandas, vento, chuva, trovoada....e eu que queria dormir....o melhor aconteceu pela manhã, qual não foi o meu espanto....puffff não há LUZ...tomas banho de àgua fria, não secas o cabelo, parece que foste lambida por uma vaca!

Em compensação.....e só porque gostei muito, ontem tive uma aula de Fitball, muito boa, não me doi muito os abdominais...mas vou voltar!

Oh sexta-feira chega rápido que gosto de ti!!!!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dias...


Os dias voltaram a ser de chuva.....não quer dizer com isto que sejam mais triste, até porque, não sei se será por ter nascido no inverno, gosto muito desta estação, gosto de estar na cama e ouvir a chuva a bater na janela....gosto de tardes de domingo passadas à lareira, a ouvir o vento a passar por entre os ramos das arvores.

Não sei até quando é que duram os dias de inverno,mas até lá.....as minhas noites e as minhas tardes de domingo, são passadas no local da fotografia!

Bom fim de semana :O)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Noite de Sabado


A noite de ontem esteve fria......até deu para bater o dente, no entanto foi muito divertida....foi ali para as bandas da 24 de Julho.....Foi noite de bairalico...de brindes....de risadas...de beber champanhe e até...enviar 1 balão colorido para os céus de Lisboa...terminamos no Pão com Chouriço e Caldo Verde....e hoje é dia de descanso, pois amanhã...é o inicio de 1 nova semana.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vitinho


....isto são só aniversarios...hoje é dia de 1/4 de século do nosso amigo de infância, o Vitinho faz 25 anos, tão crescido que ele está....este alegre e sonolento, pois com a chegada dele sabiamos que já estava na hora de ir dormir, amigo, passou de geração em geração, eu que o diga....o caçula lá de casa, 14 anos mais novo que eu....delirava com esta musica!

Parabens!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vicio....


Tenho alguns vicios.....um deles é fazer colecção de relogios, já não é a primeira vez que falo desta minha fixação aqui no meu blog.....e recentemente a minha gaveta dos relogios recebeu mais um...pois é, foram 3 anos a namora-lo nas montras de uma determinada loja de relogios....e agora já cá canta!!!!

P.S - Parabens às "Coisas da Brigitte"....fez nestes dias mais um ano de vida, a vocês que por aqui vão passando, o meu Obrigado por de vez enquando estarem desse lado a ler os desvaneios que vão dentro desta cabeça!